quarta-feira, maio 12, 2004

QUASI

Este blog, que eu espero que chegue a todó Mundo, deseja mudar a maneira de falar de nossos Tugas. A palavra quasi é brilhante. É mm quasi-a-melhor-palavra-do-mundo. Qd usamos quasi temos de usar o hífen. Sim, o hífen. O hífen, embora poucas pessoas se lembrem dele ao dizer quasi, tem um papel crucial. Não só não nos devemos esquecer dele ao escrever, mas tb ao dizer. Não vamos obviamente dizer a palavra hifen, mas se ao dizermos quasi-qqcoisa nos lembrarmos q o hífen está lá,essa palavra sairá com outra alegria. Sai com vida própria. É verdade! Experimentem. E já agora? Pq é q devemos dizer quasi? Por exemplo, se dissermos "Estou mt mal, estou quase morto!", ninguém vai acreditar; mas se por outro lado dissermos "Estou mt mal, estou quasi-morto!" Meu Deus! Estava a escrever isto e até eu pensei q estava quasi-morto! Oh! Outra vez! Pensei outra vez! Recomendo cuidado ao usar a palavra quasi. Tem mts poderes! Comecem com calma! E talvez um dia... dp de mt treino... vos possa sair da boca... espontaneamente... a melhor palavra do mundo... qua...quas...quasi-m... QUASI-MODO!

1 Esmolas:

Blogger Margarida me disse-me...

Eu gosto de Algures e de Grimpa(no sentido figurado). Estão no dicionário - no meu pelo menos - e ninguém os usa. E isso mete-me impressão.

6:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< P'ra casa