segunda-feira, outubro 03, 2005

Eclipse

O eclipse do sol. Esse fenómeno de rara beleza.Nao q seja algo mt belo, mas é raro. Pergunto-me sempre qual o pq de tanta fascinação. Uma coisa q temos q ver com uns oculos especiais q n mostram nada e q até nos pode cegar.... E n é so isso... um eclipse do sol é qd a lua (q n da pa ver mt bem pq ta em contra luz... acho-a mt mais bonita à noite, qd o sol a ilumina para nós, ou seja, QD S CONSEGUE VER!) passa à frente do sol e o tapa. Agora expliquem-me pq é q por um lado uma coisa preta q passa à frente do sol e o tapa é mt bonito, e p outro dizem elogios como “és linda como o sol”. Afinal em q ficamos? O sol é bonito ou é bonito qd n o vemos? Faz lembrar algumas pessoas q sao mt bonitas de costas... Parecemos uma cambada de parvos apaixonados... “ Ai q o sol é tao lindo!”... “Olha agora ta uma coisa a passar à frente do sol e a tapa-lo... q lindo!”. Decidam-se. Só faltava ouvir alguem dizer “olhem la para o céu, aquelas nuvens tao carregadas... olhem, tao a tapar o sol... q lindo!”. Bem, de qualquer maneira la acordei as 8 para ir ver aquela porcaria e tou c algum sono, daí a razao deste post. É sempre parvo um gajo acordar cedo, cheio de sono mas alegria pq vai ver um eclipse do sol, e dp aquilo é uma seca do caraças... o meu alarme é q s podia ter eclipsado q eu tinha dormido decentemente. Ainda p cima n se viu o anel direito, tinha q s tar em bragança ou assim... e ainda dizem q o sol qd nasce é para todos...