quarta-feira, fevereiro 22, 2006

A razão da minha ausência...

Aconteceu. Fui mais uma vez operado. A 5ª operação da minha jovem vida, embora esta tenha sido repetida(fui operado por causa de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o que já tinha acontecido há 6 anos no direito). Contra todas as minhas espectativas, não me ofereceram a 5ª operação... e andei eu a guardar o cupão com carimbos para nada. Por outro lado, mesmo já tendo passado uns meses da minha lesão, continuo muito magoado com o meu joelho. Desiludido. 26 longos anos da minha vida a dobrar o joelho sempre da mesma maneira... 26 anos... o que é que lhe passou pela cabeça? Porque é que num jogo de futebol, a meio de uma jogada, o gajo disse “espera aí... e que tal se eu em vez de dobrar para trás e para a frente dobrasse para o lado?...”. Eu sei que há fases e que há mentes frágeis e facilmente moldáveis, mas nunca esperei isso do meu joelho... será andropausa? Porquê é que ele não disse “ e se eu comprasse um carro desportivo e um capachinho?”... não!... tinha de querer experimentar coisas novas, virar para o outro lado... joelho gay. Sempre lhe dei o meu amor... sempre o lavei com carinho...graças à minha forte masculinidade, e ao facto de não ser o frequentador mais assíduo de igrejas, nunca exerci grande pressão sobre ele... então porquê? Serve esta magnifica e brutal lição de vida que vos conto a tremer e em choque, para perceberem que devemos tar preparados para tudo... há fases complicadas em que não podemos por de parte nenhuma hipótese, seja por quem for... mas também que devemos ser fortes e tentar ultrapassar essas fases em conjunto. Sim, porque mesmo por trás de tanta mágoa, eu e o meu joelho vamos passar por uma fase forte de reconciliação com sessões de aconselhamento matrimonial (ou fisoterapia como lhe chamam os técnicos) ... tentar recuperar o respeito um do outro... noites mal dormidas e muito suor... para no fim podermos ser mais uma vez um só...
Por favor, cubram-me de analgésicos...