quarta-feira, maio 26, 2004

Momento mt sério

Vi ontem o filme “O Despertar da Mente” (“Eternal Sunshine of the Spotless Mind”). É um filme simplesmente genial. Do melhor q tenho visto no cinema nos últimos tempos. Além disso, é um filme q me tocou de uma maneira especial. Sem adiantar nada do filme e recorrendo a uma dessas sinopses q andam p aí, posso dizer q o filme trata de um homem q quer apagar a sua ex-namorada da memória. Recorre para isso ao serviço de uma empresa q o possibilita. Até me custa falar disto, mas vou falar pq n quero q pensem q eu só sei dizer merda. Eu tb falo de coisas sérias e tb tenho sentimentos, paranóias (pronto, isto já sabiam), medos, etc... Fiquei a pensar, será q eu recorreria a este método se ele existisse de facto? Por mt q tenhamos passado por situações traumáticas, n será q foram elas q nos possibilitaram crescer e, caso fossem apagadas, o único resultado seria ter q passar p elas outra vez? Eu n sei. De qq maneira custa-me mt falar disto. Por um lado sinto q cresci com a minha situação. Sei mais um pouco de tudo. Cresci. Nós vamos sendo formados por aquilo q vamos vivendo. Mas por outro lado, será q compensa o acordar a meio da noite com medo, fechar os olhos e ter q reviver essas situações, nunca mais ser a mm pessoa, ter medo de conviver com os outros? Eu n quero saber. Sem duvida q recorreria a esse método. E quem n concorda comigo certamente n passou p aquilo q eu passei. Claro q n é pela mm razão do filme, ex-namoradas, relacionamentos falhados, por amor de Deus n gozem comigo. Agora ver o Bigodes cantar aquela musica completamente perdido de amor, ainda me provoca arrepios q nem o “The Others” provocou. No outro dia a musica deu no rádio do carro (já agora Hoobastank – The Reason), e eu ia tendo um desastre. Eu acordo a meio da noite a ouvir a música. Eu sei q n é verdade. Eu sei q tá na minha cabeça. Mas assusta-me mt e eu n sei controlar. Pq Bigodes? Pq é q me fizeste isso? Eu sempre fui teu amigo, eu sempre fiz tudo por ti, nunca te faltou a minha amizade... Meu Deus, q desespero! Ainda me lembro, como se ele tivesse aqui de pé, ao meu lado enquanto escrevo, qual assombração, a dizer “Esta musica sou eu!”, “Esta música sou eu!”. Decidi escrever isto pq me fazia lembrar o Sleepers ou o Mystic River. Quatro jovens (eu, os gémeos e o zé boavisteiro) com um segredo q ninguém devia ter q transportar. O zé boavisteiro... meu Deus, o zé boavisteiro. O q me custou ver a cara dele. Ele n estava à espera daquilo... ele n sabia o q fazer... ele n tava preparado... é mt injusto. E tu Bigodes! Um a um! Cantaste-nos a porra da música um a um! A cada um! Individualmente! E dp ainda deste uma geral! SEMPRE A DIZER “Esta música sou eu”, “Esta música sou eu”. Maldita hora em q procurei a letra da musica da net. Mas isso n justifica o q fizeste. Já me estou a ver em tribunal. Tu a dizeres “Ele é q pesquisou a letra da música da net... ele estava a pedi-las!”. Mas sabes q n é verdade... eu n sabia q ias fazer aquilo... eu n sabia q ias fazer aquilo... eu n sabia q ias fazer aquilo... eu n sabia q ias fazer aquilo... eu n sabia...