quarta-feira, junho 09, 2004

Ursinho João

Vou vos falar um pouco do meu amigo João Twin. Que fez anos dia 7 de Junho, segunda-feira. Curiosamente seu irmão gémeo Luís Twin fez anos no mm dia. Neste blog, tenho-me referido ao João como Ursinho João. Cada vez mais esse nome me parece acertado pq ele é um puto. Por muitas razões. Começando no amor. Desde sempre q este rapaz procurou raparigas com idades mentais semelhantes (bastante mais novas q ele).É claro q tb houve aquela fase em q ele procurou raparigas. Que tipo de raparigas? Raparigas. Mas n vamos falar disso. Ainda me lembro, andávamos nós preocupados com os exames da faculdade (para ai na nossa 5a inscrição) e a sua namorada andava preocupada com religiões e morais, físico-químicas ou CTVs. Outra característica q comprova a minha ideia inicial é q qd todos os amigos do Clube da Amizade jogam bilhar, perdem e ganham, mas o Ursinho é o único q qd perde executa, com grande mestria, um género de uma dança-da-chuva, acompanhada por uns grunhidos mt característicos... embora pareça a dança-da-chuva, aquece-nos sempre o coração... (suspiro) 3ª característica- Joga Counter Strike afincadamente e durante o jogo fala o dialecto de todos os outros participantes (rapazes com 13 anos) dizendo coisas como rush, ed, full e outras q tais. 4ª característica – É escuteiro... usar aqueles belos calções é pedir para ser espancado por gunas... isso e pedir para lhe chamarem puto. 5ªa razao- canta na missa... toda a gente sabe q quem canta na missa são as mulheres ou os rapazes q ainda n mudaram de voz. 6ª característica- se tudo isto n fosse suficiente, ocorreu hoje um caso q o comprovou. Eu e ele, nós ambos os 2, possuímos daqueles telemóveis com jogos fenomenais. Um deles, q ele me arranjou, é o caveman. Resumindo, é um jogo com níveis, q para passar temos de pensar um bocado. Estávamos os 2 encalhados no 10º nível, numa parte q parecia impossível de resolver, qd eu (q n tenho mt q fazer) consegui passar. O João pediu logo pa dizer como é q se passava e, dp de eu lhe dizer (eu n continuei o jogo pq lhe tava a dizer como é q se fazia), continuou o jogo, resolveu a parte final e festejou a sua vitoria. Ora bem, isto magoou-me. N só este menino n teve o amor-próprio(o word tem palavras belas q se dizem sinónimos desta... entono... pundonor... chibança) de querer resolver as coisas p ele, como ainda se virou pa mim e disse q tinha ganho... Estão a ver a relação com os putos... o q lhe interessa n é resolver os puzzles, é chegar ao fim primeiro... como aqueles putos q vão jogar futebol no parque e ficam todos contentes qd marcam um golo ao pai. É óbvio q o pai deixou entrar o golo, mas eles n querem saber, eles estão cegos de alegria, a festejar o golo. Vais pelo caminho da gratificação fácil, Ursinho João... como um puto... e desiludes-me. N passas o teste da Força. É o teste q mostra se somos adultos ou n. Tu no Star Wars, tinhas seguido o caminho fácil do Lado Negro, n seguias o Bem, através da Força. Já te estou a ver... tu em frente ao Darth Vader, e ele “anda lá chuta...eu sou o teu pai...chuta” ...e tu... tu mm sabendo q ele ia deixar entrar o golo de propósito, em vez de virares costas, chutavas... e dp ias festejar c ele...os dois no parque a rebolar na relva... “marcaste golo meu filho... eu sou o teu pai”, e tu sorrias...