quarta-feira, outubro 26, 2005

Post pouco entusiasta

Saiu o glossário da informação. Termos que estamos habituados a dizer em inglês, como download, e q algumas pessoas dizem em português à sua maneira, como sacar ou baixar, têm finalmente a sua tradução normalizada(neste caso descarregar). Correndo esta lista p alto n pude deixar de reparar na tradução q foi feita a hacker. Segundo este manual, um hacker é um entusiasta da informática. Mais um enorme passo ao encontro do politicamente correcto. Dp da substituição dos cegos pelos invisuais (sim pq s ha coisa q estraga um dia a uma pessoa q n consegue ver é chamar-lhe cego, ao ponto de nos habilitarmos a levar um soco... o q nos vale é q sao ceg... perdao, invisuais) e da substituição de termos para pessoas com caracteristicas/deficiencias proprias, as pessoas devem ter achado q mm o individuo q n é correcto para com a sua sociedade tem de ser tratado com carinho. Como medida futura, não relacionada com estes termos informáticos,está a alteração dos termos “ladrão” e “violador” para “entusiasta do dinheiro” e “enstusiasta do sexo”, respectivamente.

sexta-feira, outubro 21, 2005

PGR instaurou processos por violação do segredo de justiça

Cristiano Ronaldo já veio a público dizer que n fez nada, é um simples jogador de futebol e n conhece a senhora nem o seu segredo.

terça-feira, outubro 18, 2005

Gripe das Aves

Bom, é oficial. Vamos todos morrer. A gripe das aves anda aí e está-se espalhando pelo mundo. Como é q isto é possivel?! As desgraçadas nem têm nariz para espirrar. Têm bico. Nunca vi ninguém com bico espirrar. Se conseguissem espirrar, aí tava tudo explicado, pq s eu tivesse bico, ao espirrar nunca punha a mao à frente, senao ficava com as chagas de cristo. Ainda p cima, mm q elas quisessem, por uma questao de educação, fazer o sacrificio de por a mão à frente, n lhes valia de nada pq elas n têm mão. Têm uma coisa minuscula q dificilmente aguentaria os germes expelidos... ou o bico poderoso. Mas tb por outro lado, é ridiculo falar em educação das aves, qd elas cagam em tudo o q podem. Alias, acho q geneticamente é o seu objectivo principal. Dp vem a alimentação e a reprodução e essas coisas sem interesse... agora cagar em tudo o q s assemelha com uma pessoa é sem duvida o seu grande objectivo. P isso é q nos fazemos estátuas. As pessoas pensam q as fazemos para homenagear alguem q é ou foi importante, mas n... as estátuas servem mm para enganar as aves. Dar-lhes um alvo ficticio em q elas podem cagar à vontade enquante nos vivemos um pouco mais tranquilamente. Sim, eu sei q é triste eusébio... dp do q o pauleta te fez ainda vens decobrir para o q serve a tua estátua. Na mm lógica, os bustos surgiram em dias de grande desespero. Provavelmente pessoas que estariam a ser constantemente bombardeadas pelos dejectos dos passaros e q n tiveram tempo de fazer uma estatua... “Fazemos so a cabeça... n temos tempo para mais... pode ser q resulte, n aguento com tanta merda”. Mas n. As aves sao burras mas n assim tanto. Normalmente os bustos passam incólumes, e s n passam é pq elas nesse dia tavam mm à rasca e era o q tava mais perto.
È sempre a mm coisa, começo com um assunto sério e acabo numa conversa de merda...

segunda-feira, outubro 03, 2005

Eclipse

O eclipse do sol. Esse fenómeno de rara beleza.Nao q seja algo mt belo, mas é raro. Pergunto-me sempre qual o pq de tanta fascinação. Uma coisa q temos q ver com uns oculos especiais q n mostram nada e q até nos pode cegar.... E n é so isso... um eclipse do sol é qd a lua (q n da pa ver mt bem pq ta em contra luz... acho-a mt mais bonita à noite, qd o sol a ilumina para nós, ou seja, QD S CONSEGUE VER!) passa à frente do sol e o tapa. Agora expliquem-me pq é q por um lado uma coisa preta q passa à frente do sol e o tapa é mt bonito, e p outro dizem elogios como “és linda como o sol”. Afinal em q ficamos? O sol é bonito ou é bonito qd n o vemos? Faz lembrar algumas pessoas q sao mt bonitas de costas... Parecemos uma cambada de parvos apaixonados... “ Ai q o sol é tao lindo!”... “Olha agora ta uma coisa a passar à frente do sol e a tapa-lo... q lindo!”. Decidam-se. Só faltava ouvir alguem dizer “olhem la para o céu, aquelas nuvens tao carregadas... olhem, tao a tapar o sol... q lindo!”. Bem, de qualquer maneira la acordei as 8 para ir ver aquela porcaria e tou c algum sono, daí a razao deste post. É sempre parvo um gajo acordar cedo, cheio de sono mas alegria pq vai ver um eclipse do sol, e dp aquilo é uma seca do caraças... o meu alarme é q s podia ter eclipsado q eu tinha dormido decentemente. Ainda p cima n se viu o anel direito, tinha q s tar em bragança ou assim... e ainda dizem q o sol qd nasce é para todos...